Cada rosto combina melhor com um formato de brinco. Você sabe qual é o seu brinco ideal?

Natuphitus 57

A maioria das mulheres escolhe os brincos apenas pelo gosto pessoal ou pela roupa. Mas existe outro fator importante a ser levado em consideração na hora de optar por um modelo: o formato do rosto.

Usar a peça certa pode valorizar os seus traços e evitar que toda a atenção fique voltada para os brincos. Por isso, confira algumas dicas para cada formato:

Rosto redondo

O rosto redondo é aquele com comprimento e largura próximos e com as linhas da testa e do queixo arredondadas. Se o seu rosto se encaixa nesse formato, evite as argolas e peças com volume muito próximo da orelha. Dê preferência aos brincos retos, assimétricos e angulares. Os brincos mais compridos são ideais para você.

Rosto oval

O rosto oval é mais largo e menos comprido e tem o maxilar um pouco mais estreito. Para essas mulheres, todos os tipos de brincos ficam bons, mas dê preferência aos de tamanho médio. Se seu pescoço for curto, evite os pingentes.

Rosto Retangular

Esse rosto é mais longo e menos largo e a largura da testa é igual à do maxilar, com traços menos arredondados. Prefira brincos grandes ou médios que tenham mais volume, como as argolas e pedras redondas.

Rosto triangular

Esse rosto tem a testa estreita e o maxilar mais largo. Os melhores brincos para ele são os que possuem formas angulares e mais volume na altura do lóbulo da orelha. Evite os brincos mais longos.

Rosto coração (ou triângulo invertido)

Esse formato é caracterizado pela testa mais larga do que o maxilar, com queixo bem delicado. Os brincos devem ser arredondados e com comprimento médio. Os brincos geométricos são uma ótima pedida. Evite as peças muito grandes.

Rosto quadrado

No rosto quadrado, a testa, maxilar e maçã do rosto têm a mesma largura. Os brincos devem ser de tamanho médio, angulares ou redondos. Os pingentes e pontos de luz também favorecem esse formato. Peças em formato de cascata ficam ótimas.