Já que a maquiagem é uma poderosa aliada da nossa beleza, que tal aprender a usar o blush a seu favor? Ele é um dos curingas do inverno deste ano e confere aquele ar saudável ao rosto, as famosas bochechas “coradinhas”. Mas é preciso acertar o tom e a aplicação, de acordo com sua cor de pele e formato de rosto. Veja duas dicas pra não fazer feio e arrasar na maquiagem de inverno:
1. A escolha do tom
O blush deve ser sempre um tom acima do tom da sua pele, para não ficar marcado demais – afinal, a ideia é que a maquiagem fique natural, para ser usada durante o dia também.
As mais branquinhas podem optar pelos tons de rosa e salmão. Quem tem pele mais morena pode usar qualquer tom de marrom, como beges e terracota. As negras podem usar blush em tonalidades mais avermelhadas, puxando para o cereja ou vinho.
Na dúvida, faça o teste aplicando um pouco do blush na parte de cima da mão: aquele que ficar mais natural é o tom ideal para você.
2. O jeito certo de aplicar
Depois de escolher qual blush usar, é hora de aplicar. Mais do que conferir um ar saudável à maquiagem, o blush realça as partes do rosto onde é aplicado – para acertar, use a lógica: suas maçãs do rosto são muito salientes? Então evite o blush nessa região.
Cada tipo de rosto permite uma maquiagem diferente, que ajuda a disfarçar imperfeições e deixa o look impecável.
– Rosto redondo: o truque para aplicar é fazer biquinho mesmo, “sugando” a bochecha para dentro. Aplique o blush suavemente na linha diagonal que se forma no rosto, esfumando com o pincel. O resultado é um rosto mais fino.
– Rosto quadrado: o blush ajuda a suavizar os ângulos. Basta aplicar a partir da metade da maçã do rosto, de dentro para fora, puxando o traço em direção ao canto externo dos olhos. Esfume bem para não deixar o blush muito marcado.
– Rosto oval: o blush pode ser aplicado também na mação do rosto, seguindo em linha reta em direção às orelhas. Se quiser um efeito diferente, aplique um pouquinho também na ponta do queixo e esfume para que fique bem discreto.